quinta-feira, 5 de março de 2009

Déda recebe dirigentes do SINTESE nesta quinta!!!

A comissão de negociação do SINTESE terá audiência com o governador Marcelo Déda nesta quinta-feira, dia 05, às 10h, no Palácio de Despachos. Na pauta a questão do piso salarial; a situação de abandono das escolas; continuidade dos pacotes pedagógicos; irregularidades na folha de pagamento da SEED; política de aniquilamento da carreira do magistério, implementada pela atual gestão; a fórmula escolhida para o pagamento de uma vantagem pecuniária, sob a alcunha de piso; o achatamento salarial da categoria; e greve por tempo indeterminado.
O governador marcou audiência após solicitação do deputado federal, Iran Barbosa e da deputada estadual licenciada e secretária de Estado da Inclusão Social, Ana Lúcia. Essa é somente a segunda vez que o governador recebe o sindicato desde que assumiu em 2007.
Piso
Com relação ao piso sindicato vai mostrar com o governador o cálculo que deve ser feito pelo governo do Estado para que a lei 11.738/2008, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional, seja cumprida. Um perfil fotográfico com várias escolas da rede estadual da capital e do interior será entregue ao governador.
O sindicato pretende entregar ao governador o exercício de cálculo da integralização dos 2/3 da diferença entre o valor do piso (R$950) e o atual salário-base do nível médio (R$425). “Vamos mostrar ao governador como a lei diz que deve ser feito o cálculo para o ano de 2009”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

Nenhum comentário: