quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Manchetes dos principais jornais do país!!!

O Globo
Manchete: Jovens da Zona Sul faziam tráfico de drogas e armas

Folha de S. Paulo
Manchete: Demissão cresce; governo amplia seguro-desemprego

O Estado de S. Paulo
Manchete: Demitidos na crise terão mais tempo de seguro-desemprego

Jornal do Brasil
Manchete: Pacote dos desempregados

Correio Braziliense
Manchete: E Lula ainda diz que isto não é campanha...

Valor Econômico
Manchete: Governo pretende apoiar exportador de países vizinhos

Gazeta Mercantil
Manchete: Fluxo cambial volta a ter saldo positivo

Estado de Minas
Manchete: Prefeitura põe sob suspeita diploma de 218 servidores

Jornal do Commercio
Manchete: Recifense é vítima de neonazistas na Suíça

Inscrições para o Projovem Urbano começam dia 16

Começam na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para o Projovem Urbano. Podem se inscrever até 20 de março jovens que tenham entre 18 e 29 anos, que saibam ler e não tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental. O aluno interessado faz a inscrição na sede do município atendido pelo programa, munido de carteira de identidade.
O Projovem vai ser instalado em 36 municípios do estado, disponibilizando 200 vagas por município para levar qualificação profissional aos estudantes matriculados e facilitar a conclusão do ensino fundamental. O programa é resultado de uma parceria entre o Governo de Sergipe e o Governo Federal.
“Além da elevação da escolaridade, o aluno do Projovem recebe uma certificação de qualificação profissional como forma de dotar esse estudante de conhecimentos e habilidades que promovam sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do Projovem, professora Stellamaria Torres Melo.
O aluno matriculado vai concluir o Ensino Fundamental em 18 meses. Ele terá aulas de informática e poderá optar por uma qualificação profissional nas áreas de Agroindústria, Construção e Reparo, Serviços Pessoais, Telemática ou Turismo e Hospitalidade. O aluno com 75% de freqüência no curso terá direito ainda a uma bolsa de R$ 100 por mês.

Será que agora vai?

A delegada Katarina Feitoza deixa a partir desta quarta-feira, 11, o cargo de corregedora geral da Polícia Civil e passa a assumir, interinamente, a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). A vaga dela será ocupada pelo delegado Paulo Márcio Ramos Cruz, que já integrava a equipe da Corregedoria, respondendo até então pela parte administrativa do setor.
Enquanto esteve no comando da Corregedoria, Katarina Feitoza tomou uma série de medidas para aprimorar os procedimentos do setor, apurando com mais rapidez e coibindo crimes e infrações administrativas praticadas pelos servidores da instituição. Também foram feitas ações de caráter preventivo, através de reuniões com chefes de cartório para orientar procedimentos técnico-administrativos e unificar as rotinas de trabalho da Polícia Civil.
O delegado Paulo Márcio vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, nos últimos dois anos, nas comissões de correição e de sindicância. Atualmente a Corregedoria possui 31 servidores, dentre agentes e escrivães, com dedicação exclusiva e que trabalham durante oito horas por dia, para diminuir o tempo de conclusão dos procedimentos administrativos e criminais e adquirir maior credibilidade da população.

Proximo de um ataque de nervos!!!

Policiais que atuam nas delegacias do interior do Estado estão à beira de um ataque de nervos. Na última segunda-feira (09) por muito pouco policiais civis e um preso não foram mortos por militares do município de Malhador. O fato aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no momento em que os agentes conduziam um custodiado até àquela unidade prisional.
"O que aconteceu foi um incidente", disse a delegada interina da delegacia de Itabaiana, Juliana Guedes Alcoforado. Ela explica que no domingo, policiais da Delegacia de Malhador haviam recebido uma denúncia anônima, por telefone, de que dois traficantes que estão presos naquela unidade seriam resgatados.
Diante do fato, os militares teriam ligado para o delegado plantonista de Itabaiana para pedir providências. "O delegado foi até Malhador, fez uma ronda na cidade, mas como não detectou nada de suspeito retornou, ainda na madrugada de domingo, para o município de Itabaiana", explica.
Na segunda-feira, por volta das 6 horas da manhã, três policiais se dirigiram até a Delegacia de Malhador para conduzir um homem que havia sido preso sob acusação de violência doméstica. Ao chegarem à delegacia, todos foram recebidos à bala. "Os militares, sem saber que se tratava de policiais, dispararam dois tiros. Um dos disparos acertou o preso na barriga. O outro tiro atingiu o joelho do policial civil. Os militares achavam que se tratava de uma ação para resgatar os traficantes", explica a delegada.