O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), está concluindo um relatório para “mostrar ao povo de Sergipe como pegou a Prefeitura”. Segundo Luciano havia uma administração “maquiada”, mas que deixou débitos bem maiores que os dele: “tem convênios de 2005 que ainda não foram pagos”, disse.
Luciano viaja a Brasília na segunda-feira e participa de encontro de prefeitos nas terça e quarta feiras com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os secretários da Saúde e o de Desenvolvimento Social o acompanham. Quando retornar analisará a data que será publicado o relatório, através de rádios e jornais: “possivelmente será no final da próxima semana”.
Luciano Bispo disse que não se trata de revanchismo, mas é que a ex-prefeita passou uma imagem de severidade e honestidade com a coisa pública e de que “eu era o contrário: um desonesto e irresponsável”. Diz que esse relatório “vai mudar a imagem da população em relação a mim e a ela”, disse.
No relatório, o prefeito Luciano Bispo diz que vai mostrar que as secretarias estavam acéfalas: “completamente ocas”. E que a sua antecessora “não tinha competência para administrar uma cidade”. Segundo Bispo, a ex-prefeita Maria Mendonça, “como deputada foi igual a mim, regular. Acredito que ela não gostava de ser prefeita”.
No relatório Luciano Bispo pretende expor uma série de atos que foram danosos para o povo de Itabaiana, como o fato da Prefeitura ter deixado de construir escolas, porque não comprou terrenos para entrar com a parte do município no convênio firmado através do Governo: “alguns terrenos que a ex-prefeita adquiriu eram horríveis”, disse.
Cheque – Luciano denuncia o problema que considera sério e que precisa ser resolvido. “A Prefeitura fez a proposta ao dono de um terreno para compra de um terreno. Fechado o negócio, a ex-prefeita deu um cheque pessoal dela, como garantia de que o Estado pagaria o valor da área adquirida”.
E continua: “a ex-prefeita repassou o terreno para o município e constrói a escola, mas o Estado, que ia fazer o pagamento do terreno, até agora não pagou. E o dono, um cidadão de bem, está com o cheque na mão, sem saber o que fazer”, disse.
Luciano Bispo também vai mostrar os débitos que recebeu de herança: “só de folha de pagamento atrasada, tinha 476 mil reais. Já paguei 150 mil e vou zerar o restante o mais rápido possível”. Acrescenta que o débito com a maternidade é de R$ 490 mil, “mas já estamos negociando”.
Luciano lamenta que a ex-prefeita não deixou como restos a pagar a questão das clínicas, em que se incluía a maternidade. Acrescentou que “ontem convenceram a ex-prefeita a assinar os restos a pagar, mas ainda não tenho isso em mãos”. O atual prefeito disse que a diferença política entre ele e a ex-prefeita “é que converso com o povo e ouço opiniões e conselho. Sou prefeito, mas não sou dono da cidade”. Diz que Maria Mendonça “não ouvia ninguém, não atendia ao povo que a elegeu e não aceitava qualquer tipo de apreciação sobre um ou outro ato. Ela não admitia que estava erra em nenhuma situação, nem nos ministérios quando levava projetos”, concluiu.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário