terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PROFESSOR DA ESCOLA PETRONIO PORTELA É ACUSADO DE ABUSAR DE ALUNAS MENORES

Duas mães denunciaram na manhã desta terça feira (16), que o professor de matemática da Escola Petrônio Portela, Edil Batista, de estar perturbando duas menores. Segundo as menores, de 12 anos, o professor passava as mãos em seus corpos.
As mães se dirigiram até a escola, localizada no conjunto Augusto Franco e, fizeram a denuncia ao diretor da Escola. No local, o professor Edil Batista, negou o fato, alegando que era as crianças quem se colocava ao lado dele. Edil alem de negar, afirmou que já havia recebido recomendação da direção da escola para se manter longe das crianças.
Edil Batista disse ainda que, em várias escolas, os alunos “são assim”. Embora não tenha convencido nem as mães nem a direção, o caso deverá ser levado ao conhecimento da Secretaria de Educação do Estado, para que essa situação seja devidamente apurada e, caso seja comprovado a culpa do professor, este deverá ser afastado do cargo.
Uma das mães, disse ainda que, estará se dirigindo ao Ministério Público, para buscar apoio no sentido de que o professor edil Batista seja responsabilizado por seus atos.
A mãe de uma das menores, identificada por Eliane, não se convenceu com as declarações de Edil Batista, uma vez que, alem de sua filha de 12 anos, mais duas menores, também acusaram o professor de estar sendo perturbadas e tocadas por ele. Ainda na manha desta terça feira, a Secretaria Adjunta da Secretaria de Educação estará recebendo Eliane para que seja la também, registrado a reclamação para que seja feita uma sindicância para apurar o caso.

Nenhum comentário: